quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amigo....


Amizade, palavra abstrata que existe muita definição. A verdadeira amizade é indefinível, pois você conhece a pessoa, às vezes, não vai com as “fuça”, até conviver, esse é o pior de todos os males, pois conviver gera dependência ao ponto de você não conseguir fazer escolhas sem eles. Pois bem, amizade é dependência, é sonhar junto, chorar junto, rir junto, idealizar coisas banais juntas. Deu para perceber o que a amizade nos faz, nos torna pessoas vulneáveis.

Com diz a canção, prefiro sofrer a não sentir nada, ter amigos é bom demais, não precisa ser cem, mil amigos, você tendo só um já é de bom tamanho. Não entendo como as pessoas conseguem viver só nesse mundo caótico e desgovernado. Em um passado distante, sonhava em ter amigos, mas não os tinha, necessitei entrar em uma briga, literalmente, para perceber que a amizade tem que ser cativada todos os dias da nossa existência. Como eu poderia ter amigos se nem eu própria me conquistava? Tratei de mudar. Não usei mais máscaras, não falei tudo bem sem está, não fiquei que nem uma boba esperando que uma pessoa me visse como eu realmente era. O meu eu lírico gritava exigindo uma libertação que eu o negava constantemente. Não existe pessoa perfeita que aceite tudo calado como as pessoas lhe impõe, a diversidade existe para dá um incremento a mais em qualquer relação.

Minha história tornou - se feliz, o que era treva tornou-se luz. Conquistei vários colegas e três amigas, bem tento conquistar mais amigos todos os dias. Esses novos amigos já me tornam alguém vulnerável, ao ponto que a falta deles representa um vazio em minha alma. Cativei essas pessoas sem máscaras, sem consentir tudo, tendo opiniões diferentes, pensamentos diferentes e gosto totalmente diferentes. Bem, como a cada dia tento descobrir mais sobre eles, posso falar muito das minhas três amigas: Aline, Mariana Beatriz e Rijhanne. Nossa amizade cresceu muito à medida que nos separamos, é tão bom perceber que a outra tem ainda a mesma importância que na época de colégio, que nós nos falávamos todos os dias. Aquela alegria, aquelas fofocas, aqueles segredos que só elas têm de você e você tem delas, aquela brincadeira característica de cada uma, aqueles apelidos bizarros. Podemos ter 20 amigos, a forma de tratamento entre todos eles sempre irá variar. Cada época que passamos cara decepção que sofremos cada experiência, cada risada, cada expulsão de sala, dos planos para gazear as aulas incansáveis de educação física, a cada não que a vida nos dá, a cada paixonite por um cara qualquer, a cara da derrota após uma festa, a cada incentivo da outra para não dá bola para aquele mala.

São cinco anos de convivência, de amizade, de parceria, de altos e baixos. Agradeço as três por me tornarem a pessoa que eu sou e que eu me torno. Espero que nossa amizade perdure por longos anos da mesma maneira, que após incansável dia de trabalho nos encontremos no final do dia com aquele sorrisão no rosto, minhas irmãs de alma, que nossos filhos sejem super amigos. Que permaneça assim até a morte, uma sempre torcendo pela felicidade da outra, pagando promessas juntas por uma ter passado no vestibular, pela avó ter se curado, dentre outras coisas. Espero que quando eu der meu último suspiro de vida, eu feche meus olhos e o flahsback da minha vida passe e eu morra sorrindo por tudo que eu fiz e concretize ao lado de vocês. Que vocês estejam me esperando no céu para nossa amizade continuar lindamente como sempre. Existia inúmeros fatores para nós não sermos amigas, mas os destino e Deus no uniu para mostrar que os anjos existem para nos dá a mão quando estamos em apuros e para nos guiar em todos os caminhos. Amo-as pelo simples fato dessas feias existirem e tornarem minha vida mais feliz.

Um comentário:

  1. Um bloog! *-*
    Adorei, vou ler sempre.
    Eu sei que não vive sem a minha pessoa LIIIINDA!-q kkk
    Te amo também sua loira.

    ResponderExcluir