quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais que droga é essa?



Todo dia somos bombardeados com propagandas, panfletos dizendo: Não as drogas. Se beber não diriga. Não fume, dentre outras. Ao perguntar a alguém que não bebe ou fuma o porquê desses panfletos posso arriscar que alguém vai dizer:- ué, não se bebe e fuma porque é errado, apesar de serem drogas lícitas. Drogas lícitas? O que são?  São drogas que podem ser compradas, quem não são ilegais, legal! Então porque vender algo que não é ilegal e depois ficar fazendo propaganda para não serem consumidas?  Sei lá, fico com meus pensamentos distantes, talvez, errôneos, mas a verdade é que o ser humano é um ser complexo demais para ser entendido. 
 Acho que a bebida, as drogas e o cigarro ingeridos de forma abusiva acabam levando as pessoas que usam e vários inocentes ao óbito, mas já pararam para pensar que o Medo é o pior de todas as drogas lícitas. Não sei se só eu penso assim, mas posso explicar minha linha de raciocínio. Você adquire o medo, pois vários criticam pedindo a pessoa para deixar seus medos de lado, que hipócritas são, eu sou uma, ninguém consegue controlá-los, pois já nascemos com ele e quando a pessoa tem medo acaba se tornando mais humana, imagine se todos nós fossemos destemidos? Qual seria nossa limitação? Acho que não existiria limite. O medo pode matar as pessoas, o medo impede que as pessoas vivam, o medo nos tornam vulneráveis.
A diferença do medo, das bebidas, dos cigarros e das drogas é que não existe ninguém alertando as pessoas com panfletos, propagandas ou qualquer outro meio, simplismente vai tentar sufocá-lo ou impedi-lo a vida inteira e talvez perca feio. Ninguém erra em ser medroso, erra no fato de não tentar mudá-lo, mas fato é que é muito difícil e por causa dele, que muitas vezes, ele está disfarçado de baixa auto-estima, ele acaba levando essas mesmas pessoas ou o futuro da nação, os jovens, ao óbito, e não existe ninguém para abrir seus olhos, ao contrário, existem milhares para lhe julgar, o ser humano é muito imperfeito, procura tanto a perfeição e não percebe que isso nunca ocorrerá, a perfeição fica para seres superiores como Deus. O fato é que as pessoas estão se lixando para as outras, não é radicalismo, é a verdade, é tão mais fácil exigir o máximo da pessoa sem ao menos perguntar se ela pode lhe oferecer. È necessário presenciar a distância um tsunami, um terremoto, várias explosões no Japão para perceberem que o planeta necessita de ajuda, sendo que há vários anos ele clama por socorro.
 Acho que todos deveriam considerar essa nossa droga lícita, perceber que todos a temos e que se ela não existisse seriamos totalmente diferente do que somos hoje. Eu acho esse meu medo uma droga, mas ainda não aprendi a superá-lo, então terei que viver a vida inteira ou parte dela com ele. O medo é tão esquecido que nem centro de apoio tem. Na verdade, nós somos nosso próprio centro de apoio. Escrevo esse texto como forma de alertar a todos dessa nova e velha droga lícita que nos asola há vários anos, que sejamos mais pacientes ao encontrar um medroso, que os apóie, que os entendam, pelo menos tente não os julgue, você tem o livre arbítrio de ajudá-lo ou não, não seja indiferente com estes a pior coisa é a indiferença de qualquer pessoa que você confie ou considere especial. Esse é meu desabafo no dia de hoje. Espero que ao lê  alguém reflita e pense antes de falar ou julgar qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário